Como escolher um biquíni para seu tipo físico?

Do PP ao GG, o importante é se sentir bem!

Nada como dicas de uma consultora de moda para escolher um biquíni que caia bem em você! Confira as dicas na coluna da Cláudia Piantini:
Exemplo de imagem
A brisa toca os cabelos, o sol enlaça os corpos. Ah, o verão! A época do ano que nos sentimos mais livres, leves e soltos. Com o calor abre a temporada de praia, piscina, cachoeira e chega a hora de renovar o acervo de moda praia.
Escolher o biquíni/maiô certo nem sempre é algo fácil pois há variantes que podem fazer de um modelo o ideal para você ou não. Quando for às compras, muna-se de paciência e não deixe a autoestima em casa. Para ajudar nessa escolha, seguem três passos:

Conheça seu corpo

Identifique qual é sua forma corpórea. Fique reta em frente ao espelho e observe, por exemplo, se a estrutura maior está na parte superior ou inferior; se sua cintura tem uma marcação ou se ela faz linhas mais retas; seu tronco é curto ou longo, seu abdômen é mais delineado ou tem volume... Se você tiver um conhecimento sobre sua estrutura corporal poderá notar se seu corpo tem formas mais triangulares, retangulares, curvilíneas ou se tem marcações mais definidas entre cintura e quadril.

Para avaliar, fique ereta em frente ao espelho e observe ombros, cintura e quadris e poderá perceber em que parte está a maior evidência e assim analisar o que quer expressar ou suavizar.
Com isto você poderá definir que tipo de biquíni, maiô e ou saída de banho ficará interessante para você.

Escolha uma cor de biquíni para seu tom de pele

A cor é um item essencial para intensificar a sua tonalidade de pele. Os tons de pele estão divididos em dois. Veja qual o seu:
Quentes - peles que bronzeiam facilmente e ficam bem com cores mais vibrantes
Frias - demoram mais a bronzear ou não bronzeiam e ficam bem com cores mais claras).
Lembre-se, para as peças de banho vale a máxima: cores claras aumentam a forma e as escuras diminuem.

Use padronagens e estampas a seu favor

Na consultoria não costumo trabalhar com o “não pode”, nós trabalhamos com “isso te favorece”. Por isso algumas sugestões são mais enfáticas e outras mais livres.
As estampas estão em alta principalmente as florais, assim como as padronagens geométricas. Na hora de escolher, observe os contrastes das cores, pois eles são importantíssimos.

Os desenho em formatos grande aumentam e – acredite - os em formatos pequenos também podem aumentar. Para quem quer parecer menor o mais interessante é optar por estampas de tamanhos médios. 

Já as padronagens geométricas são um belo recurso para quem quer diminuir ou aumentar alguma parte do corpo. Fazer uso de listras e desenhos circulares também pode provocar uma ilusão de ótica e servir para valorizar as formas. 

Porém, o que vale mesmo é como você se sente quando veste aquela peça e desfila na areia. A autoestima é o melhor biquíni que eu já vi sendo usado!

Veja biquinis para cada tipo de corpo: https://glo.bo/2GkAlMW

João da Silva
CONHEÇA CLÁUDIA PIANTINIEspecialista em imagem pessoal e corporativa, Cláudia Piantini é uma das maiores referências do Brasil quando se fala em imagem. Com especializações realizadas com professores brasileiros e estrangeiros e experiência de mais de 20 anos, Cláudia vem mudando a vida de pessoas e realidades de grandes empresas com cursos, atendimentos VIP e palestras, além de atuar como professora de pós-graduação na universidade OPET, em Curitiba.

MUDE SUA VIDA COM O PODER DA IMAGEM

CURSOS

Se você trabalha ou quer trabalhar com imagem, seja com consultoria, moda ou beauty,  saiba mais detalhes dos cursos de Cores e  Analista de Imagem 

ATENDIMENTOS

Conheça a consultoria completa, compacta, e atendimentos exclusivos focados no que você mais deseja otimizar em sua imagem. Clique aqui para escolher seu atendimento

PALESTRAS CORPORATIVAS 

Clique aqui para inspirar e ensinar sua equipe ou clientes a usarem o poder da imagem de maneira realmente eficaz. 
Os resultados são garantidos

WORKSHOPS

Venha participar de um workshop no Stúdio e adquira mais conhecimento sobre o que a imagem é capaz de fazer. Clique aqui e saiba datas e assuntos do próximo evento
Depois do workshop com a Claudia fiquei mais inspirada para fazer combinações de roupas. Aprendi que nem sempre é preciso comprar roupas novas e que é possível contrastar um look formal com um mais esportivo.

Emily Kravetz

A Cláudia soube captar bem meu perfil durante a consultoria, tanto em relação a imagem quanto meu momento de vida e estilo. Uma das coisas que eu aprendi foi ter um olhar mais seletivo ao compor minha imagem dentro dos meus objetivos.

Andrea

Ter participado do curso de visagismo com Claudia Piantini ampliou meu olhar na imagem pessoal, acrescentou mais possibilidades na execução da maquiagem

Grisela Ribeiro

A imagem é nosso verdadeiro cartão de visita. Por isso, você pode e deve usar sua imagem a seu favor

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES