7 dicas para um look de carnaval de sucesso!

Ó abre alas para o melhor feriado do ano passar

Escolher look de carnaval é muito divertido! O primeiro cuidado é a escolha da roupa que irá vestir para dias tão agitados – e suados! Dê preferência para tecidos que levem algodão na composição ou materiais inteligentes que ajudem na transpiração.

O carnaval é antes de tudo uma festa alegre e colorida. E que sugere improviso e criatividade. Observe o design das roupas para facilitar os movimentos e use acessórios que sejam bonitos, chamativos e confortáveis trazendo liberdade com vibração ao visual.
Exemplo de imagem
1. Economize pano

Se o seu Carnaval não for junto a uma Escola de Samba – que requer fantasias próprias para cada ala – a imaginação pode – e deve – correr solta na folia de Momo. Pense em peças curtas para enfrentar o calor que faz na maior parte do Brasil nesta época do ano. Um shorts e uma blusa cropped vão dar aquele ar de visual descontraído.

2. Deixe o salto em casa!

Use tênis, sapatilhas ou rasteira, mas que fiquem presas aos pés, pois nesta hora vale pensar também na segurança.

3. Abuse das cores

Minha dica sempre é valorizar o look com muitas cores. Você pode escolher entre as combinações intensas como verde e roxo, vermelho e azul ou mix de estampas como florais e listras. 

Um detalhe importante em ambas serão os ornamentos. Se optar por cores intensas, coloque adornos com mais evidência, assim sua imagem entrará na folia com maior força visual. Se a sua escolha for por estampas florais, use flores nos cabelos ou como enfeites no braço, pulseira ou tornozeleira que você mesma pode fazer com flores de plástico.

4. Brilho é bom

Os brilhos são convidados do camarote vip no Carnaval. Use e abuse: eles podem vir com uma blusa regata de lamê, paetê ou bordado de lantejoulas. Se você tem uma camiseta branca usada pode fazer um desenho simples de estrelas ou meia lua em uma base de entretela, bordar e aplicar. Ai você se diverte com a roupa e depois pode tirar o paramento e continuar usando sua camiseta. 

5. Peça única é a cara do carnaval!

Mas se sua preferência for por uma peça única, como um vestido curto ou um macacão, anote:

Tanto o vestido quanto o macacão são peças mais sensuais e ai você pode abusar nos decotes de frente ou costas. No caso de um mini vestido, é interessante usar uma hot pant por baixo. Como a tendência agora é o uso de um ombro somente e o decote de ombro a ombro, dá para valorizar essa região com brilhos coloridos na altura dos ombros e colo – fica bonito e sensual. Para completar a produção com charme, prenda os cabelos e use um maxibrinco que pode ser nas duas ou apenas em uma das orelhas.

O vestido pode ser acinturado e com detalhes de franjas, que além de sensualidade dão um movimento harmonioso. Este é um truque de estilo, pois as franjas dão um ótimo resultado para quer afinar alguma parte do corpo. 

Que tal fazer a releitura de uma melindrosa usando as franjas e algumas pérolas?

O macacão pode ser usado com detalhes em toda as costas como fazendo um desenho em x ou com bordados na linha do decote ou da cintura.

6. Faça você mesma

Agora se a sua escolha não for por nem uma destas e sim ir fantasia de índia, bailarina e até mesmo da clássica colombina uma sugestão: compre uma altura de tricoline ou cetim e confeccione um vestido simples, coloque penas coloridas, faça uma trança nos cabelos e entrelace fitas coloridas para dar um ar bem tribal juntamente com um colar mais característico como materiais que imitem pedras.

Os detalhes como miçangas e tule são bem-vindos se a sua fantasia for mais romântica: improvise uma saia de uma bailarina colando lantejoulas para compor o brilho na transparência do tule.

7. Aposte no make

A maquiagem é um quesito que pode ser usado com toda a liberdade. Cílios postiços, delineadores, sombras coloridas e com glitter estão mais do que liberados!

E nunca é tarde para lembrar: não existe adereço melhor no Carnaval do que a espontaneidade e a alegria. Viva a folia!

João da Silva
CONHEÇA CLÁUDIA PIANTINIEspecialista em imagem pessoal e corporativa, Cláudia Piantini é uma das maiores referências do Brasil quando se fala em imagem. Com especializações realizadas com professores brasileiros e estrangeiros e experiência de mais de 20 anos, Cláudia vem mudando a vida de pessoas e realidades de grandes empresas com cursos, atendimentos VIP e palestras, além de atuar como professora de pós-graduação na universidade OPET, em Curitiba.

MUDE SUA VIDA COM O PODER DA IMAGEM

CURSOS

Se você trabalha ou quer trabalhar com imagem, seja com consultoria, moda ou beauty,  saiba mais detalhes dos cursos de Cores e  Analista de Imagem 

ATENDIMENTOS

Conheça a consultoria completa, compacta, e atendimentos exclusivos focados no que você mais deseja otimizar em sua imagem. Clique aqui para escolher seu atendimento

PALESTRAS CORPORATIVAS 

Clique aqui para inspirar e ensinar sua equipe ou clientes a usarem o poder da imagem de maneira realmente eficaz. 
Os resultados são garantidos

WORKSHOPS

Venha participar de um workshop no Stúdio e adquira mais conhecimento sobre o que a imagem é capaz de fazer. Clique aqui e saiba datas e assuntos do próximo evento
Depois do workshop com a Claudia fiquei mais inspirada para fazer combinações de roupas. Aprendi que nem sempre é preciso comprar roupas novas e que é possível contrastar um look formal com um mais esportivo.

Emily Kravetz

A Cláudia soube captar bem meu perfil durante a consultoria, tanto em relação a imagem quanto meu momento de vida e estilo. Uma das coisas que eu aprendi foi ter um olhar mais seletivo ao compor minha imagem dentro dos meus objetivos.

Andrea

Ter participado do curso de visagismo com Claudia Piantini ampliou meu olhar na imagem pessoal, acrescentou mais possibilidades na execução da maquiagem

Grisela Ribeiro

A imagem é nosso verdadeiro cartão de visita. Por isso, você pode e deve usar sua imagem a seu favor

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES