Fazer faxina no guarda-roupa: 6 passos simples pra fazer sozinha

Um detox fashion para começar bem 2018

Começo de ano é época de fazer faxina no guarda-roupa? Vamos fazer um detox fashion por um 2018 com um guarda-roupa mais sustentável?
Exemplo de imagem
Deixe a energia fluir

Algumas filosofias como o feng shui alertam que deixar roupas e objetos parados atrapalham o fluxo de energia. Com o fácil acesso às modas que se sucedem com rapidez nas lojas não é difícil encontrar acumuladores de roupa por aí. 

Felizmente, há uma corrente bem forte e coerente que aponta a necessidade de fazermos o caminho inverso: repensar o consumismo, valorizar as roupas autorais e a moda sustentável. O slow fashion pressupõe que não é necessário mudar de guarda-roupa a cada estação, mas sim adaptar e valorizar o que já se tem. 

Se você fez desta uma resolução de ano novo, vale ficar de olho em algumas dicas para tornar seu armário mais inteligente, prático e gerenciável em 2018. 

Como fazer uma faxina no guarda-roupa?

1. Faça um inventário de tudo o que tem de roupa, sapatos e acessórios

Destine o que não serve ou não usa mais para doação. Desapegue. O que restar separe por estação (frio e calor) e por ocasião: profissional, formal, casual.

2. Analise o aspecto das peças e separe as que precisam de reparos

Olhe os botões, zíperes, barras, mangas, ombros e outros ajustes para que se adequem a sua atual silhueta. Se tiver uma boa costureira, porque não reformar uma peça de boa qualidade?

3. Nada combina com nada? Coordene

Harmonize as cores. Separe as peças com combinações de cores que harmonizem entre si. Use sua criatividade e se já souber qual é a sua cartela de cores será ainda mais assertiva. 

4. Escolha os looks com antecedência

Organize sua agenda de compromisso semanal e separe os visuais para cada dia da semana. Para cada duas calças ou saias escolha seis camisas ou blusas. Casacos e coletes podem ser um para cada três combinações. O ideal é que os sapatos tenham três cores distintas. Já as bolsas, o mínimo indicado também são três: uma grande, uma média e uma pequena para festas.

5. Decore as suas peças e caimento

Vista cada uma das propostas de visual, se fotografe e salve em seu tablet ou celular. Isso facilita muito a vida na hora de se vestir.
Com o armário organizado, a hora da compra vai ser mais produtiva, pois você comprará apenas peças necessárias para compor e multiplicar os visuais que já tem. 

6. Perca o medo de repetir

Finalmente, não tenha preconceito com a repetição. O conceito atual de ser chique foi redefinido: o interessante não está mais no usar uma roupa diferente a cada dia, mas a mesma roupa de formas diferentes. 

João da Silva
CONHEÇA CLÁUDIA PIANTINIEspecialista em imagem pessoal e corporativa, Cláudia Piantini é uma das maiores referências do Brasil quando se fala em imagem. Com especializações realizadas com professores brasileiros e estrangeiros e experiência de mais de 20 anos, Cláudia vem mudando a vida de pessoas e realidades de grandes empresas com cursos, atendimentos VIP e palestras, além de atuar como professora de pós-graduação na universidade OPET, em Curitiba.

MUDE SUA VIDA COM O PODER DA IMAGEM

CURSOS

Se você trabalha ou quer trabalhar com imagem, seja com consultoria, moda ou beauty,  saiba mais detalhes dos cursos de Cores e  Analista de Imagem 

ATENDIMENTOS

Conheça a consultoria completa, compacta, e atendimentos exclusivos focados no que você mais deseja otimizar em sua imagem. Clique aqui para escolher seu atendimento

PALESTRAS CORPORATIVAS 

Clique aqui para inspirar e ensinar sua equipe ou clientes a usarem o poder da imagem de maneira realmente eficaz. 
Os resultados são garantidos

WORKSHOPS

Venha participar de um workshop no Stúdio e adquira mais conhecimento sobre o que a imagem é capaz de fazer. Clique aqui e saiba datas e assuntos do próximo evento
Depois do workshop com a Claudia fiquei mais inspirada para fazer combinações de roupas. Aprendi que nem sempre é preciso comprar roupas novas e que é possível contrastar um look formal com um mais esportivo.

Emily Kravetz

A Cláudia soube captar bem meu perfil durante a consultoria, tanto em relação a imagem quanto meu momento de vida e estilo. Uma das coisas que eu aprendi foi ter um olhar mais seletivo ao compor minha imagem dentro dos meus objetivos.

Andrea

Ter participado do curso de visagismo com Claudia Piantini ampliou meu olhar na imagem pessoal, acrescentou mais possibilidades na execução da maquiagem

Grisela Ribeiro

Fale conosco:
41 991545884
contato@claudiapiantini.com.br
Av. Presidente Getúlio Vargas, 3620, 
sala 209, Curitiba


                                FALE COMIGO AGORA MESMO VIA WHATSAPP