Como receber bem nesse Natal

Vai receber pessoas na sua casa? Veja dicas

Em uma vida tão acelerada e tão voltada para o individualismo, o ato de receber em casa – seja amigos ou parentes – perdeu um pouco de espaço na agenda. Mesmo assim, as festas de final de ano continuam sendo uma boa oportunidade para nos reunirmos e celebrarmos as conquistas, dar um abraço apertado em quem se gosta e desejar um feliz ano novo. 
 
Como receber bem?

Não precisa ser um ato cerimonioso, mas receber as pessoas em nossa casa sempre requer algumas preocupações. Mas costumo frisar que nada é mais elegante do que deixar os convidados a vontade, incentivar um clima harmonioso para que percebam que tudo foi feito com carinho e dedicação para eles. 

Ao receber os convidados para a noite de Natal é importante que alguns detalhes sejam verificados com atenção.
Exemplo de imagem
Lugares na mesa

O ideal é que o número de pessoas seja igual ao número de assentos que se tem à mesa - principalmente no caso de ser um encontro formal. Com a popularização do finger food, muitos optam por uma mesa de entrada e depois pequenas porções para contemplar mais convidados. Porém, a ceia de Natal, por sua importância simbólica, sugere sempre uma bela mesa para que todos compartilhem deste momento.

Em cada lugar é possível criar uma marcação, que pode ser um acessório natalino ou até mesmo um ramo de alecrim com uma fita vermelha para dar uma simbologia da data. Já na Antiguidade o alecrim era usado para aromatizar os ambientes – muitos aliam a erva à características divinas e à espiritualidade.

Pensar no cardápio é primordial. Envolva os alimentos com a harmonia e as cores do Natal. Ao elaborar saladas e farofas combine as cores. Uma bela salada de folhas verdes ficará encantadora ao lado de um prato com carambolas cortadas em forma de estrelas. Para complementar, coloque em pequenas taças porções de tomates-cereja.

O pão, que é o alimento do compartilhamento e que tem um significado milenar de multiplicação, pode ser envolvido em um laço de fita como se fosse um presente a ser oferecido e dividido entre os convidados.

As copos podem ser coloridos ou de uma cor somente, mas a ideia é coordenar com os pratos, não deixando passar o balde de gelo sempre muito bem servido para que as bebidas preservem o sabor leve e refrescante.

Os guardanapos podem variar entre os tons branco e dourado. Mas se a opção for por uma mesa informal e mais colorida, os tons entre vermelho verde identificam bem a data celebrada.

Receba com bom humor e desfrute do tempo com seus convidados o máximo que puder, pois nada é mais elegante do que a atenção que damos a alguém. Demonstrar interesse pela companhia dos convidados, em si, já é um presente. O mais nobre de todos os sentimentos é o amor fraternal, que denota civilidade e humanização, entre os seres. Tudo o que Ele pregou.

João da Silva
CONHEÇA CLÁUDIA PIANTINIEspecialista em imagem pessoal e corporativa, Cláudia Piantini é uma das maiores referências do Brasil quando se fala em imagem. Com especializações realizadas com professores brasileiros e estrangeiros e experiência de mais de 20 anos, Cláudia vem mudando a vida de pessoas e realidades de grandes empresas com cursos, atendimentos VIP e palestras, além de atuar como professora de pós-graduação na universidade OPET, em Curitiba.

MUDE SUA VIDA COM O PODER DA IMAGEM

CURSOS

Se você trabalha ou quer trabalhar com imagem, seja com consultoria, moda ou beauty,  saiba mais detalhes dos cursos de Cores e  Analista de Imagem 

ATENDIMENTOS

Conheça a consultoria completa, compacta, e atendimentos exclusivos focados no que você mais deseja otimizar em sua imagem. Clique aqui para escolher seu atendimento

PALESTRAS CORPORATIVAS 

Clique aqui para inspirar e ensinar sua equipe ou clientes a usarem o poder da imagem de maneira realmente eficaz. 
Os resultados são garantidos

WORKSHOPS

Venha participar de um workshop no Stúdio e adquira mais conhecimento sobre o que a imagem é capaz de fazer. Clique aqui e saiba datas e assuntos do próximo evento
Depois do workshop com a Claudia fiquei mais inspirada para fazer combinações de roupas. Aprendi que nem sempre é preciso comprar roupas novas e que é possível contrastar um look formal com um mais esportivo.

Emily Kravetz

A Cláudia soube captar bem meu perfil durante a consultoria, tanto em relação a imagem quanto meu momento de vida e estilo. Uma das coisas que eu aprendi foi ter um olhar mais seletivo ao compor minha imagem dentro dos meus objetivos.

Andrea

Ter participado do curso de visagismo com Claudia Piantini ampliou meu olhar na imagem pessoal, acrescentou mais possibilidades na execução da maquiagem

Grisela Ribeiro

A imagem é nosso verdadeiro cartão de visita. Por isso, você pode e deve usar sua imagem a seu favor

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES