COMPARTILHAR:
Tendências em Comportamento e Moda

Para pagamento à vista diretamente com a Claudia, o valor promocional é de R$ 85,00! Clique aqui para comprar.

 

Tendências em Comportamento e Moda

Tendências não são modismos, os quais surgem e desaparecem rapidamente, mas são mudanças graduais nos valores culturais, que mostram o que as pessoas valorizam e precisam e como escolherão viver no futuro, assim como quais produtos e experiências buscarão.


Investimento: R$ 157,20
Início do curso: 19/05/2025
O CURSO

O que você vai aprender?

 

Uma tendência surge de mudanças graduais em atitudes, interesses e opiniões, frequentemente iniciadas por pessoas socialmente influentes. No caso da moda, é preciso saber decodificar e sintetizar como as tendências se integram ao cotidiano e impactam as pessoas e seu jeito de vestir.

 

 

Venha explorar as nuances e enriquecer seu repertório profissional!

Participe e esteja à frente no mundo da moda!

 

 

Aula 1

Introdução às Tendências

 

Objetivo

Compreender o que são tendências e sua importância na moda.

Conteúdo

•       Definição de tendências.

•       Diferença entre modas e tendências.

•       Como as tendências influenciam o comportamento social.

 

Aula 2

Métodos de Pesquisa de Tendências

 

Objetivo

Aprender as principais metodologias para identificar tendências.

Conteúdo

•       Pesquisa qualitativa vs. quantitativa.

•       Ferramentas e técnicas (questionários, entrevistas, grupos focais).

•       Análise de dados e interpretação de resultados.

 

Aula 4

Análise de Comportamento do Consumidor

 

Objetivo

Entender como os consumidores reagem às tendências.

Conteúdo

•       Perfis de consumidores e segmentação de mercado.

•       Comportamento de compra e tomada de decisão.

•       Tendências de consumo e sua relação com o estilo de vida.

 

 

Aula 5

Criando e Aplicando Tendências

 

Objetivo

Aprender como aplicar as tendências em projetos de moda.

Conteúdo

•       Desenvolvimento de coleções baseadas em tendências.

•       Estratégias de marketing e branding.

•       Casos de sucesso e insucesso.

 

 

Aula 6

Futuro das Tendências na Moda

 

Objetivo

Discutir e prever as próximas tendências.

Conteúdo

•       Tecnologias emergentes e sustentabilidade.

•       Mudanças no comportamento social pós-pandemia.

•       Exercício prático: previsão de tendências para os próximos anos.

 

 

Aulas Práticas

 

•       Inclui discussões em grupo, exercícios práticos e debates para melhor entendimento.

Materiais

•       Fornecer leituras adicionais, links úteis e recursos para aprofundar o conhecimento.

CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES NO SEU EMAIL


Informações sobre cursos: (41) 99154-5884 
tecnicamultifatorial@claudiapiantini.com.br
Facebook | Instagram | Linkedin

CNPJ 07.779.406/0001-63

Ligamos para você
Formas de Pagamento
325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB