Criado pela consultora Claudia Piantini, o projeto proporciona a quatro mulheres com deficiência visual orientações sobre moda e beleza
Criado pela consultora de imagem Claudia Piantini, o projeto Sutileza do Olhar foi pensado para atender as necessidades de imagem e beleza de mulheres deficientes visuais. Ele surgiu há três anos, quando Claudia criou uma coleção de macacões para deficientes visuais que facilitavam o vestir.
Este ano, a consultora resolveu fazer uma nova versão voluntária do Sutileza do Olhar e está trabalhando com quatro mulheres com deficiência visual. A consultora desenvolveu uma cartela de cores para cada uma das participantes e orienta na composição do corte do cabelo e na aquisição das roupas. “As escolhas são muito importantes para elas. A função de cada peça é até mais importante que a beleza”, explica Claudia.
O projeto está auxiliando também essas mulheres com uma técnica que ajuda a harmonizar o corte e cor do cabelo com o rosto e tom de pele. Segundo o cabeleireiro Adilson Trojan, é interessante mostrar um ambiente diferente ao que elas vivem. “Até os cheiros e os ruídos do salão chamam a atenção delas. Tenho certeza que mesmo sem enxergar elas saem se sentindo lindas”, afirma o profissional.
Ação beneficente
Como forma de arrecadar dinheiro para a aquisição de novas próteses oculares para uma cliente especial de Claudia, a consultora de imagem irá ministrar um curso compacto de personal shopper no dia 27 de julho, no Concierge do Pátio Batel. A ideia é um dia intensivo com teoria e prática para que interessados e profissionais conheçam um pouco mais do universo prático da consultoria de estilo.
Apenas 10 vagas serão disponibilizadas. Mais informações e inscrições pelo e-mail contato@claudiapiantini.com.br.
Matéria originalmente publicada em https://topview.com.br/materia/sutileza-do-olhar/
Colunista: Cláudia Piantini
Formada em Design de Moda pela Universidade Tuiuti do Paraná, a gaúcha Cláudia Piantini construiu e refinou um método original de consultoria de imagem ao longo de 15 anos de experiência na área. Na intenção de trilhar um caminho mais original, mergulhou em áreas que tangenciam o estudo da imagem.Tem especialização em Antropologia Cultural (PUC-PR), Comportamento de Consumo (Universidade Positivo) e Neurociência e Comportamento (PUC-RS). Está finalizando a Especialização em Comunicação e Cultura (PUC-PR). A experiência acadêmica e a ampla visão de mundo a ajudaram a criar um método multifatorial, que busca trabalhar o ser humano de forma mais completa por meio de sua estética, comportamento e emoção.